Notícias | Amazul: Audiência amanhã dá prosseguimento à campanha salarial

Amazul: Audiência amanhã dá prosseguimento à campanha salarial

02/03/2020

A campanha salarial 2020 dará um importante passo amanhã, dia 3 de março, com a audiência referente ao Dissídio Coletivo. A sessão está marcada para 16h30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), localizado na capital paulista.

A próxima assembleia está prevista para quinta-feira, dia 5, na entrada do expediente, nas portarias do CEA e CTMSP. Até lá, a mobilização dos trabalhadores e do sindicato seguirá firme e forte. Contribua utilizando os adesivos da campanha salarial e conversando com os colegas sobre a situação atual e a importância da luta coletiva.

A greve é a última alternativa para a resolução da campanha salarial e, infelizmente, ela está cada vez mais próxima. Por outro lado, ainda existem duas alternativas para que a paralisação das atividades seja evitada. Na primeira delas, a empresa apresentaria uma contraproposta aceitável, que preserve os benefícios e o poder de compra dos funcionários, encerrando assim a campanha salarial. A outra alternativa consiste na garantia dos benefícios até o julgamento do dissídio no TRT.

Na audiência de amanhã, a direção da Amazul terá a chance de evitar a terceira greve consecutiva na empresa. Para isso, basta valorizar seus profissionais e viabilizar uma das alternativas descritas acima. Independentemente da postura adotada pela Amazul, o SINTPq seguirá empenhando todos os esforços necessários para garantir os direitos e o respeito aos trabalhadores e trabalhadoras.

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA AMAZUL NOS MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO E IPERÓ

Pelo presente edital, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da AMAZUL – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A lotados nos municípios de Iperó e São Paulo para que compareçam nas assembleias gerais extraordinárias que serão realizadas no próximo dia 05 de março de 2020 na portaria do CEA – Estrada Vicinal Sorocaba-Iperó S/N Km 12,5 (para os trabalhadores lotados em Iperó) e na portaria do CTMSP – Avenida Professor Lineu Prestes, 2468 - Butantã – São Paulo/SP (para os trabalhadores lotados em São Paulo), às 09h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 09h15 em segunda convocação, ambas com qualquer número de pessoas presentes para DISCUSSÃO e DELIBERAÇÃO sobre a seguinte pauta: 1) Avaliação, discussão e deliberação do resultado da audiência de conciliação de ação de dissidio coletivo data-base 01 de janeiro de 2020; 2) Discussão e deliberação de greve, a partir de 05 de março de 2020.

Campinas, 31 de janeiro de 2020
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq