Notícias | Amazul: Audiência do dissídio coletivo 2014 acontece em março

Amazul: Audiência do dissídio coletivo 2014 acontece em março

24/02/2015

Está agendada para as 11h30 do dia 04 de março, terça-feira, a audiência de conciliação do dissídio coletivo 2014 dos trabalhadores da Amazul. O encontro será realizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região. Caso não haja acordo entre as partes, o dissídio seguirá para decisão judicial.

A entrada do dissídio coletivo da campanha salarial 2014 foi aprovada em assembleia por quase 100% dos trabalhadores presentes. Caso não haja alteração da contraproposta da Amazul na audiência, o SINTPq estará respaldado pela decisão da assembleia para solicitar o julgamento da ação. Diferente do que aconteceu em Iperó, onde o sindicato chamou uma nova assembleia, mesmo sem a empresa apresentar novidades em relação à proposta anterior. O SINTPq defenderá a decisão da assembleia e aguardará o julgamento.

O sindicato solicitará também que os membros da comissão de negociação da campanha salarial de 2014 compareçam na audiência a fim de que possamos conjuntamente analisar a situação e os desdobramentos da ação do dissídio, conforme a posição da empresa na audiência.

Campanha Salarial 2015

Na última sexta-feira, dia 20, o SINTPq, a Comissão de Empregados  e representantes da Amazul realizaram mais uma reunião de negociação da campanha salarial 2015. A empresa se comprometeu a apresentar por escrito sua contraproposta para as reivindicações, com exceção dos itens econômicos, que estão sob análise do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST).

Novas informações sobre o dissídio de 2014, assim como da campanha salarial 2015 serão disponibilizadas aos trabalhadores em nossos canais de comunicação.