Notícias | Amazul: Eleição para representante dos trabalhadores no conselho administrativo acontece na próxima semana

Amazul: Eleição para representante dos trabalhadores no conselho administrativo acontece na próxima semana

16/02/2017

Nos dias 20 e 21 de fevereiro acontece o segundo turno de votação para eleger o representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo da Amazul (Consad). A campanha eleitoral vai até amanhã, dia 17.

Dois funcionários da empresa disputam o segundo turno; a Analista de Sistemas Jaqueline Gorroi, e o Engenheiro Eletricista Daniel Hirata. É possível conferir as propostas de cada candidato no site da Amazul ou através do e-mail encaminhado pela própria empresa.

O Consad é o órgão responsável pelas principais deliberações e decisões relacionadas à administração e condução da empresa. O representante eleito pelos empregados será um dos seis membros que iram compor o conselho. Ele é constituído da seguinte forma:

-Representante do Ministério da Defesa
-Representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
-Representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
-Representante do Comando da Marinha
-Representante dos trabalhadores
-O diretor-presidente da Amazul

Dentre as principais responsabilidades do Consad estão; aprovação de planejamento estratégico e orçamentário da empresa, fixação da orientação geral dos negócios da Amazul e a fiscalização e avaliação sobre a gestão da Diretoria Executiva.

O SINTPq faz parte da comissão eleitoral e reforça o convite para que os trabalhadores participem da eleição do Consad, e votem em seu candidato de preferência. Â