Notícias | Amazul: Empresa apresenta proposta de reajuste salarial

Amazul: Empresa apresenta proposta de reajuste salarial

22/12/2016

Em nova reunião de negociação, realizada na terça-feira (20), a direção da empresa causou uma negativa surpresa ao Sindicato e membros da comissão de negociação ao apresentar apenas 3% de reajuste para salários e benefícios como proposta. O percentual oferecido representa uma significativa perda salarial, pois a inflação prevista para o período referente à data base é estimada em 6,5%.

Além dos seis representantes eleitos pelos funcionários da Amazul, participaram da reunião cinco trabalhadores da unidade de Iperó, também legitimamente eleitos por seus colegas de trabalho. O SINTPq está tomando todos os cuidados jurídicos para a devida inclusão dos profissionais da Aramar nas negociações.

Confira a contraposta na íntegra.

Em sua pauta de reivindicação, os funcionários exigem a correção inflacionária pelo IPCA, sendo acrescidos 4,43%, referentes às perdas acumuladas nos dois anos anteriores, e 3,57% de aumento real.  

Em janeiro de 2017, o SINTPq convocará assembleia em São Paulo e Iperó. Dessa forma, todos os empregados poderão participar da deliberação da proposta da empresa.

Avaliando a proposta

O SINTPq, por princípio, não defende nenhuma proposta que imponha perdas salariais aos trabalhadores! Como esta primeira proposta de empresa não recupera nem a metade da inflação, mostraremos as perdas impostas e defenderemos a continuidade das negociações.