Notícias | Amazul: Negociações da campanha salarial têm início; confira os detalhes

Amazul: Negociações da campanha salarial têm início; confira os detalhes

30/10/2018

As negociações da campanha salarial 2019 tiveram início ontem, dia 29. Representantes do sindicato e da Amazul debateram o reajuste salarial do próximo ano, o Vale Refeição, o acordo dos turnistas e os demais itens reivindicados.

A empresa informou que levará para avaliação do SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) a proposta de recomposição nos salários e benefícios conforme o IPCA. A expectativa dos representantes da Amazul é retomar as negociações no final de novembro, já com a resposta do SEST em mãos.

Os próximos desdobramentos da negociação serão informados nos comunicados. Fique atento e mantenha-se inteirado da nossa campanha salarial.

PAMSE

Após cobrança do sindicato em comunicado recente, a empresa enviou toda a documentação do PAMSE solicitada anteriormente. Dessa forma, as discussões poderão ser retomadas e o SINTPq solicitou que uma nova reunião ocorra até 15 de novembro. Os representantes presentes informaram que levarão a demanda para o comando da Amazul. A expectativa é de que nos próximos dias as tratativas possam ser retomadas.

Dissídio

A Amazul e a União entraram com recurso ordinário contra a sentença, ainda na esfera do Tribunal Regional do Trabalho. O TRT ainda não recebeu esse recurso e, portanto, não houve nenhum despacho até o momento. Somente após o TRT se pronunciar, a empresa e o governo poderão recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).