Notícias | Amazul: Reunião de negociação acontece em 19 de maio

Amazul: Reunião de negociação acontece em 19 de maio

12/05/2017

Passados mais de 100 dias desde a data-base, referente a 1º de janeiro, a direção da Amazul finalmente agendou uma nova rodada de negociação. A reunião acontece no dia 19 de maio, às 10h, na sede da empresa.

Os empregados da Amazul aguardavam há meses a evolução nas negociações da Campanha Salarial. A empresa afirmou anteriormente que esperava para maio o ambiente favorável nos órgãos de Governo para conseguir uma proposta melhor de reajuste.

Com o agendamento da reunião, SINTPq e comissão de funcionários aguardam uma proposta que não seja prejudicial aos empregados e garanta os sete pontos mínimos que os trabalhadores definiram em assembleia para um acordo.

Passar do tempo ajuda a empresa
Com o passar desses quatro meses, a empresa constitui assim sua maior arma para a negociação: o pagamento dos retroativos! Os empregados acumulam prejuízos financeiros por não terem seus salários atualizados anualmente e, após dívidas acumuladas, podem ser obrigados a aceitar propostas que sequer recompõem a inflação, em função dos retroativos que serão pagos. Assim, uma empresa pública de excelente nível, vai se degradando e perdendo qualidade e competitividade.