Notícias | Amazul: Sem greve, trabalhadores aguardam pelo dissídio

Amazul: Sem greve, trabalhadores aguardam pelo dissídio

14/09/2015

O dissídio coletivo dos trabalhadores da Amazul referente à campanha salarial 2015 já foi distribuído no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP, mas ainda não há prazo para ser julgado.

Situação semelhante, mas com estratégia e resultado diferente, é a dos trabalhadores do IPT. No último dia 8, os empregados entraram em greve enquanto tramita o dissídio coletivo. Em menos de uma semana foi marcada a audiência de conciliação entre as partes e, em caso de insucesso, a expectativa é de que o julgamento do dissídio aconteça nos dias seguintes.

Como de costume, a Justiça do Trabalho antecipa o julgamento dos dissídios das empresas que se encontram em greve. Aumentando assim o tempo de espera dos que optaram pelo dissídio, mas sem mobilização.

Na Amazul, os trabalhadores optaram pelo dissídio no dia 05 de agosto para que seus salários sejam reajustados pela inflação. Caso a empresa apresente nova proposta, uma assembleia com os funcionários será convocada, ao contrário esperaremos o julgamento do dissídio conforme decidido em assembleia.

Para acompanhar a tramitação do dissídio no TRT acesse o seguinte endereço: https://pje.trtsp.jus.br/consultaprocessual/pages/consultas/ConsultaProcessual.seam e informe o número do processo 1001481-77.2015.5.02.0000.