Notícias | Amazul: Trabalhadores de SP e Iperó unificam campanha salarial e rejeitam proposta da empresa

Amazul: Trabalhadores de SP e Iperó unificam campanha salarial e rejeitam proposta da empresa

03/02/2017

Em assembleias realizadas em São Paulo e Iperó nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente, os funcionários deliberaram de forma unânime, com apenas algumas abstenções, pela rejeição da primeira contraproposta da Amazul para a campanha salarial 2017.

Os trabalhadores de ambas as unidades entendem que as condições oferecidas estão muito distantes da pauta de reivindicações e deixaram claro que não aceitarão propostas que não contemplem a recomposição inflacionária dos salários e benefícios, uma vez que a aplicação de sucessivos índices inferiores tem gerado um ciclo de defasagem salarial.

Outro ponto discutido e aprovado nas assembleias foi a unificação das pautas de reivindicações e a assinatura de um único Acordo Coletivo.

Com a recusa da contraproposta, o SINTPq e a comissão de funcionários voltarão a negociar com a direção da Amazul e esperam poder construir em mesa uma nova proposta compatível com as reivindicações dos trabalhadores.

Assim que uma nova contraproposta for apresentada, assembleias serão convocadas em ambas as unidades para que os profissionais deliberem pela aprovação ou recusa da mesma.

Primeira assembleia em Iperó conta com intensa participação dos trabalhadores

O SINTPq realizou sua primeira assembleia na unidade de Iperó durante a tarde de quarta-feira, dia 1°, e o resultado foi extremamente positivo. Mais de 240 profissionais estiveram presentes e participaram ativamente do debate manifestando suas opiniões e questionamentos.

Durante a assembleia, o SINTPq apresentou seu trabalho enquanto representante dos trabalhadores em pesquisa, ciência e tecnologia ao longo dos últimos 26 anos. Em seguida, Sindicato e comissão de funcionários iniciaram as discussões sobre a campanha salarial e unificação dos acordos.

Visando facilitar a divulgação de informações referentes ao andamento das negociações, a comissão de funcionários apresentou um site criado para esse tipo de publicação. Acesse o endereço www.comissao-act-2017.webnode.com, acompanhe as atualizações e mantenha-se informado sobre o processo negocial.

O SINTPq agradece aos trabalhadores da Amazul lotados no CEA pela cordialidade que fomos recebidos.