Notícias | Amazul: Trabalhadores definem pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

Amazul: Trabalhadores definem pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

06/11/2015

Durante assembleia realizada no último dia 30 de outubro, os funcionários da Amazul discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações e elegeram a Comissão Dos Empregados da Campanha Salarial 2016.

Entre os principais pontos da nova pauta estão a recomposição salarial conforme do IPCA do período seguida de 3% de aumento real e a mudança da data base de 1º de janeiro para 1º de novembro. Os trabalhadores também reivindicam que o auxílio alimentação seja reajustado de acordo com a inflação e que o mesmo continue sendo paga após afastamentos por problemas de saúde, acidente de trabalho ou licença maternidade.

No dia 4 de novembro, o SINTPq protocolou ofício junto a diretoria da Amazul com a pauta de reivindicações aprovada, nomes dos membros da comissão de negociação dos empregados eleitos em assembleia, manutenção de data base e agendamento imediato de reunião de negociação.

Durante o processo de negociação o sindicato manterá os trabalhadores da Amazul informados e, assim que houver uma contraproposta da empresa às reivindicações, convocará uma nova assembleia para deliberação trabalhadores.

Clique aqui para conferir a pauta de reivindicações na íntegra.

Audiência de conciliação do dissídio coletivo de 2015 é marcada

O Tribunal Regional do Trabalho definiu a data da audiência de dissídio coletivo para a próxima terça-feira, dia 10 de novembro. A reunião ocorre às 13h30 no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, localizado na Rua da Consolação, nº 1272.

Após o término da audiência, os trabalhadores serão informados a respeito de seus encaminhamentos.