Após mais de 60 dias de espera, Eurofins remarca reunião negocial para 12/09
As mudanças da “reforma” trabalhista entram em vigor apenas em novembro, mas parece que a Eurofins já incorporou o tratamento que será dado aos trabalhadores e sindicatos com a nova legislação. Com data-base em 1º de agosto, a campanha salarial terá sua primeira reunião de negociação apenas em 12 de setembro.
O SINTPq protocolou a pauta de reivindicações dos funcionários e funcionárias na primeira semana de junho, após assembleia em 31 de maio. Desde então, as negociações seguem sem avançar. Após diversas cobranças, uma reunião negocial foi agendada para sexta-feira, dia 25, mais de 60 dias depois da entrega das reivindicações. Entretanto, a direção da Eurofins remarcou o encontro, que agora acontecerá apenas no dia 12 de setembro.
Serão quase três meses de espera para a primeira rodada de negociação. Enquanto isso, os trabalhadores e trabalhadoras seguem sem reajuste em seus salários e benefícios.
Após inúmeras cobranças e tamanha demora por parte da Eurofins, o SINTPq espera que a empresa ao menos apresente no dia 12 uma contraproposta digna de aprovação em assembleia. Somente dessa forma os prejuízos causados pelo longo período sem respostas poderão ser amenizados.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...