Notícias | Assembleia dos trabalhadores do CNPEM tem nova data e local

Assembleia dos trabalhadores do CNPEM tem nova data e local

29/09/2015

Finalmente, após dois meses, os trabalhadores do CNPEM terão uma resposta da empresa para a campanha salarial 2015/2016. A empresa agendou para o próximo dia 6 uma nova reunião de negociação com o sindicato. Com isso, nossa assembleia que estava agendada para o dia 1º será transferida para o próximo dia 9, às 10, no auditório do ANEL. Nela os funcionários do Centro poderão discutir a contraproposta da direção e definir os rumos da campanha salarial.

Mudamos nosso local – da portaria para o auditório – pela possibilidade de uma proposta que resolva a campanha salarial, confirmando nossa postura sempre a favor do diálogo. Escolhemos a portaria em função do silêncio do CNPEM e esperamos que esse silêncio termine na reunião de negociação com um posicionamento da empresa sobre a campanha salarial e sobre o pagamento do dissídio coletivo 2014/2015, já definido pela justiça.

Desde agosto de 2013 os empregados do CNPEM estão sem reajuste salarial e a defasagem sobre os vencimentos já passa de 13%. Enquanto isso, a pressão por resultados e metas, principalmente para aqueles que trabalham diretamente com o projeto Sirius é constante, tornando tenso o ambiente de trabalho para todos. A direção do Centro precisa entender que o futuro da instituição depende de seus trabalhadores. Anúncios e notícias positivas veiculadas na imprensa não amenizam os problemas ou garantem o futuro da empresa.

Esperamos que o CNPEM apresente propostas concretas que valorizem seus funcionários, mesmo com a pendência de assinatura do termo aditivo do contrato de gestão. Precisamos de propostas que dialoguem com a importância do Centro para o futuro do país e, neste aspecto, o silêncio da empresa só tem resultado em incertezas e insatisfação.

Faremos a assembleia no auditório, mas podemos nos mobilizar na portaria em um segundo momento, se assim for necessário.

Contamos com a participação de todos na assembleia. A campanha salarial é dos trabalhadores do CNPEM e eles devem discutir e definir para qual caminho seguir em busca de melhores condições de trabalho e valorização do Centro.

AGENDE-SE: Assembleia dia 09, sexta-feira, às 10h, no auditório do ANEL

Filie-se ao SINTPq!