Notícias | Assembleia encerra campanha salarial da FACTI

Assembleia encerra campanha salarial da FACTI

12/02/2020

Nessa quarta-feira (12), os funcionários da empresa votaram a favor da contraproposta que havia sido apresentada. A assembleia foi realizada no auditório do SINTPq e também contou com a participação dos funcionários de São Paulo e Ribeirão Preto, que interagiram e votaram via vídeo conferência.

Com a maioria dos votos, foi decido que Campanha Salarial 2019/2020 está encerrada. Com isso, a partir de março os pontos firmados no Acordo Coletivo passarão a entrar em vigência, entre eles o aumento real nos salários e no auxílio alimentação.

Sindicalização

Com o fim da campanha, é bom lembrar que a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias e no cotidiano do sindicato é o que possibilita que o sindicato siga fazendo um bom trabalho.

Para isso, eles podem acompanhar as redes sociais do SINTPq e os boletins no site. Outra forma de se manter informado é disponibilizar seu número de telefone e email para cadastro do recebimento de avisos.

Parte importante para estabelecer o Acordo Coletivo é a campanha salarial, este é um processo trabalhoso que pode ser duradouro. Por isso, o SINTPq gostaria de reiterar a importância de se tornar um sócio, uma vez que essa é uma forma de fortalecer o sindicato e apoiar as campanhas salariais.