Notícias | Assembleia na Eurofins aprova contraproposta da empresa

Assembleia na Eurofins aprova contraproposta da empresa

23/01/2020

Em votação, os trabalhadores da Eurofins optaram por aceitar a contraproposta da empresa. A assembleia aconteceu na tarde de ontem, dia 22, em frente ao condomínio Industriale.

Os funcionários que compareceram aceitaram as condições apresentadas pela empresa na última reunião negocial, apesar da insatisfação com as poucas melhorias feitas em relação à contraproposta anterior.

O acordo aprovado garante o IPCA (3,22%) nos salários e estabelece o Vale Refeição no valor de R$ 23,74. O Adicional de Permanência também foi corrigido, passando para o valor de R$ 63,00. Assim que o acordo for assinado, o sindicato vai enviar um comunicado sobre o procedimento para contribuição negocial.

Com o encerramento dessa campanha salarial, o SINTPq agradece a participação dos funcionários, porém pede para que na campanha 2020/2021 haja mais participação e engajamento nas assembleias. A união dos trabalhadores com o sindicato, por meio do debate, presença e sindicalização, é o que fortalece as reivindicações e negociações com a empresa.