Notícias | Assembleia na segunda-feira analisa nova proposta do Venturus

Assembleia na segunda-feira analisa nova proposta do Venturus

12/12/2019

Sindicato e empresa realizaram nova reunião negocial na manhã de ontem, dia 11. Durante as tratativas, foi possível melhorar as condições anteriormente oferecidas e concluir uma nova contraproposta, que será levada para avaliação dos trabalhadores na segunda-feira, dia 16. A assembleia acontece às 9h, na portaria do condomínio GlobalTech.

A contraproposta segue garantindo a correção salarial conforme o IPCA (2,5350%). Em relação aos auxílios refeição e alimentação, os valores passariam para R$ 30,00/dia e R$ 520,00/mês, respectivamente. Esse aumento corresponde a mais de 5% de reajuste, o que representa aproximadamente 2,5% de ganho real. A primeira contraproposta previa apenas a correção inflacionária nos benefícios.

Também houve avanços na questão dos dias ponte. Os detalhes serão apresentados na assembleia.

Caso a contraproposta seja aceita na assembleia de segunda-feira, a campanha salarial será encerrada e os reajustes mencionados serão providenciados pela empresa. Em caso de recusa, as negociações deverão ser retomadas em meados de janeiro.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do Venturus a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 16 de dezembro, às 9h, na portaria do condomínio GlobalTech, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq