Notícias | Assembleia na terça-feira (19) delibera contraproposta da Ezute

Assembleia na terça-feira (19) delibera contraproposta da Ezute

14/09/2017

Sindicato e profissionais da Ezute se reúnem na próxima terça-feira, dia 19, para deliberar a recusa ou aceitação da contraproposta oferecida para a campanha salarial 2017/18. A assembleia ocorre às 16h, na sede da Fundação.

A reivindicação inicial dos trabalhadores solicitava a reposição inflacionária pelo IPCA (2,71%) e 3% de aumento real nos salários e benefícios. A contraproposta, no entanto, nega esta e várias outras cláusulas reivindicadas, limitando-se apenas ao reajuste de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), correspondente a 2,08%, em salários e benefícios.

As dificuldades econômicas e a diminuição nos recursos dos projetos foram as justificativas apresentadas pela direção da Fundação em mesa de negociação, realizada no dia 16 de agosto.

Confira a íntegra da proposta apresentada.

Acompanhe os próximos comunicados e os desdobramentos da campanha salarial. A participação de todos é fundamental neste momento de mudanças. Uma nova realidade nas relações trabalhistas terá início com a "reforma" trabalhista, em vigor a partir de 11 de novembro.

A redução de direitos e a perda de benefícios são uma possibilidade real em todas as empresas e categorias. Sem o fortalecimento da representatividade sindical, via associação dos trabalhadores, será impossível manter a atuação do SINTPq nas próximas campanhas salariais da Ezute e a luta contra os retrocessos.

Seja sócio e fortaleça sua entidade representativa. Juntos fazemos a diferença!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Fundação Ezute a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 19 de setembro de 2017, às 16:00, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Discussão e deliberação da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2017/18;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq