Notícias | Assembleia online no dia 26/10 avalia contraproposta da FIPT

Assembleia online no dia 26/10 avalia contraproposta da FIPT

22/10/2020

Na próxima segunda-feira, dia 26, os profissionais da FIPT decidirão o futuro da campanha salarial 2020/21. A partir das 18h30, o SINTPq realizará assembleia virtual para consultar os funcionários sobre a contraproposta da empresa. O encontro será feito pelo Google Meet e o link já está disponível: https://meet.google.com/wye-zhje-zki

Necessário deixar registrado que a assembleia virtual acontece em caráter excepcional face a Pandemia do Covid-19 e a necessidade da manutenção do distanciamento social.

As condições oferecidas pela FIPT estabelecem a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 sem aplicação de qualquer recomposição nos salários e cláusulas econômicas, inclusão de cláusula de auxílio ao filho portador de necessidades especiais de empregadas e carta compromisso de aplicação do mesmo índice econômico que venha a ser praticado pelo IPT aos seus empregados, seja por negociação ou por decisão judicial.

Como exposto no último comunicado, na visão do SINTPq, mesmo vinculados a projetos do IPT, a fundação tem condições financeiras de arcar com recomposição inflacionária, são empresas diferentes, com fonte de recursos distintas. Por isso, o sindicato seguirá defendendo a justa correção salarial. Agora, caberá aos trabalhadores trabalhadoras decidir se essas condições são suficientes ou se desejam seguir lutando.

ASSEMBLEIA VIRTUAL DIA 26 DE OUTUBRO – 18H30 – GOOGLE MEET
FAÇA SUA PARTE – COMPAREÇA – PARTICIPE!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da FIPT – Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo S/A – IPT, para Assembleia Geral Extraordinária Virtual a ser realizada em 26 de outubro de 2020, segunda-feira, às 18h30 em primeira convocação e às 18h45 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021; 2) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente; 3) Discussão da Cota de Participação Negocial; 4) Outros Assuntos.

Observação: Assembleia realizada excepcionalmente de maneira virtual face a Pandemia do Covid-19.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq