Notícias | Assembleias nos dias 7 e 8 deliberam Dissídio de Greve

Assembleias nos dias 7 e 8 deliberam Dissídio de Greve

05/03/2018

As datas das próximas assembleias foram confirmadas e os profissionais da Amazul definirão o futuro da campanha salarial nesta semana. No CTMSP, a assembleia acontece na quarta-feira, dia 7 de março, a partir das 9h. No dia seguinte, também às 9h, será a vez dos funcionários do CEA, em Iperó-SP, se reunirem.

As assembleias irão decidir entre a aprovação da “nova” contraproposta ou a instauração de Dissídio Coletivo de Greve. Como informado anteriormente, as condições oferecidas pela Amazul apenas asseguram as atuais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho. A proposta de reajuste dos salários e benefícios continua sendo de 0%.

Cabe agora aos profissionais da Amazul escolher entre o congelamento salarial e a paralisação das atividades. No ano anterior, a campanha salarial chegou ao fim com o mesmo impasse. Na ocasião, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa, que contemplava apenas 50% da inflação.

Como alertado na época pelo Sindicato e a comissão de representantes, a empresa e o Governo Federal iniciaram a campanha salarial seguinte propondo ainda mais retrocessos. Diante deste cenário, a tendência para os próximos anos é ainda pior, competindo unicamente aos trabalhadores e trabalhadoras o poder de interromper esse ciclo.

Debata todas essas questões com seus colegas de trabalho e traga suas considerações para as assembleias. A participação e engajamento de todos são os primeiros passos para qualquer mudança.

Considerando a aprovação de assembleia permanente, deliberada nos dias 30 e 31 de janeiro, em São Paulo e Iperó, segue abaixo o devido Edital de Convocação.

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA AMAZUL NOS MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO E IPERÓ

Pelo presente edital, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região - SINTPq, convoca todos os trabalhadores da AMAZUL – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. lotados nos municípios de São Paulo e Iperó para que compareçam nas assembleias gerais extraordinárias que serão realizadas no próximo dia 07 de março de 2018 no auditório do CTMSP – Avenida Professor Lineu Prestes, 2468 – Butantã – São Paulo/SP (para os trabalhadores lotados em São Paulo) e no próximo dia 08 de março de 2018 no auditório do CEA – Estrada Vicinal Sorocaba-Iperó S/N Km 12,5 (para os trabalhadores lotados em Iperó), às 09h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 09h30 em segunda convocação, ambas com qualquer número de pessoas presentes para DISCUSSÃO e DELIBERAÇÃO sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação da contraproposta da AMAZUL as Reivindicações da Campanha Salarial 2018; 2) Sustentabilidade Financeira do SINTPq; 3) Instauração de Assembleia Permanente; 4) Instauração de Dissídio Coletivo ou Dissídio Coletivo de Greve e; 5) Outros assuntos.

São Paulo, 05 de março de 2018.

Régis Norberto Carvalho
Presidente - SINTPq