Notícias | Campanha salarial: Assembleia rejeita contraproposta da Oxitec

Campanha salarial: Assembleia rejeita contraproposta da Oxitec

30/01/2017

Os funcionários da Oxitec recusaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2017. A decisão foi deliberada em assembleia realizada na última sexta-feira (27), na sede da empresa, em Piracicaba.

A reunião contou com ampla participação dos profissionais, que manifestaram suas opiniões e anseios para esta campanha salarial. Após a recusa da contraproposta, os trabalhadores definiram os pontos a serem reivindicados na próxima rodada de negociação, sendo eles:

-Reajuste salarial de 10%, configurando assim um aumento real nas remunerações
-Piso salarial de R$ 1800,00
-Cesta básica mensal no valor de R$ 250,00
-Melhora na qualidade da alimentação oferecida ou retorno do pagamento do auxílio refeição
-Averiguação de condições insalubres na empresa

O SINTPq está encaminhando os procedimentos da campanha salarial e espera ser recebido pela empresa nos próximos dias para uma nova reunião negocial. Assim que uma nova contraproposta for apresentada pela Oxitec, os funcionários serão informados e uma assembleia será convocada.

Outro ponto a ser ressaltado foi a expressiva sindicalização ocorrida durante a assembleia. 17 trabalhadores se associaram ao SINTPq e demonstram estar dispostos a fortalecer o Sindicato e contribuir com a luta por condições de trabalho cada vez melhores na Oxitec.

A direção do SINTPq agradece pelo reconhecimento dos profissionais recém sindicalizados e espera poder contar com o apoio de cada vez mais funcionários. Quanto maior o número de associados, maior será a representatividade e poder de negociação do Sindicato perante a empresa.

Durante a assembleia, alguns trabalhadores manifestaram dúvidas a respeito do andamento das campanhas salariais e questões relacionadas. Visando interar os profissionais da Oxitec sobre os procedimentos e termos utilizados nas negociações, o SINTPq sugere a leitura desse conteúdo explicativo publicado pelo Sindicato, confira:

Saiba o que é data-base, Dissídio Coletivo, Pauta de Reivindicações e Acordo Coletivo

Engenheiro de segurança do SINTPq visita instalações da Oxitec

Após o término da assembleia, o engenheiro de segurança do trabalho contratado pelo SINTPq, Norton Martarello, realizou uma avaliação preliminar das instalações e condições de segurança da Oxitec.

O engenheiro circulou por todas as etapas e locais de trabalho, observando as condições estruturais, equipamentos de segurança, procedimentos realizados, entre outros pontos.

Norton Martarello seguirá analisando os aspectos observados e os trabalhadores serão novamente chamados para discutir as possíveis condições insalubres na Oxitec. O objetivo é identificar eventuais áreas sujeitas a situações de insalubridade e garantir condições cada vez mais seguras e saudáveis para os trabalhadores.