Notícias | Campanha salarial: CNPEM apresenta nova proposta e assembleia é convocada

Campanha salarial: CNPEM apresenta nova proposta e assembleia é convocada

10/11/2016

Em reunião de negociação realizada na tarde de ontem, dia 9, a direção do CNPEM apresentou uma nova proposta para a campanha salarial 2016/17 e o dissídio coletivo de 2014.

O acordo oferecido estabelece o reajuste de 7% nos salários com retroatividade a agosto de 2016. Além disso, a empresa condiciona o pagamento dos 3,33% de reajuste, referentes ao dissídio coletivo, apenas para salários até R$ 17.000,00. Em contrapartida, a direção do CNPEM garantiria a correção de 7% no auxílio alimentação de todos os funcionários, de forma retroativa a agosto deste ano.

Mais uma vez a empresa deixou claro que a aprovação e aplicação da proposta está condicionada à retirada do dissídio coletivo. Além disso, a direção do Centro afirmou que só retomaria as negociações, caso seja necessário, a partir de janeiro de 2017.

O SINTPq não irá aguardar até janeiro para retomar as conversações. Por isso, convoca assembleia com todos os trabalhadores para a próxima quarta-feira (16), às 8h30, no auditório do Anel. A assembleia definirá a aprovação ou recusa da contraproposta e os rumos da campanha salarial.

Após protocolo da pauta de reivindicações em julho, duas assembleias e mais de sete reuniões de negociação, o SINTPq entende que as possibilidades de avanço em mesa negocial estão esgotadas. Dessa forma, somente a mobilização dos trabalhadores poderá promover avanços na campanha salarial.

O cenário é crítico e exige que os profissionais do Centro assumam a iniciativa por melhores condições de trabalho. Por isso, o Sindicato colocará em pauta na próxima assembleia a discussão de greve.

Caberá aos profissionais da instituição definir os rumos da campanha salarial. Compareça na assembleia e manifeste sua opinião. Somente com a participação e mobilização de todos será possível superar esse quadro de dificuldades.

Â