Notícias | Campanha Salarial: Trabalhadores do CNPEM definem Pauta de Reivindicações

Campanha Salarial: Trabalhadores do CNPEM definem Pauta de Reivindicações

01/06/2016

Em assembleia realizada ontem, dia 30, os funcionários do CNPEM definiram a aprovaram a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2016/2017. O encontro contou com a presença de 134 profissionais, que participaram ativamente manifestando seus questionamentos e sugestões para o novo documento reivindicatório.

Entre os itens demandados está a recomposição salarial de acordo com o IPCA do período, além de 3% de aumento real. Para os demais benefícios econômicos e reembolso de quilometragem, os funcionários reivindicam o mesmo índice de correção exigido para os salários.

Outro importante tópico presente na pauta é a implementação de um Vale Refeição, sendo este com valor correspondente e indexado ao preço praticado no restaurante interno. Os funcionários solicitam ainda que as férias coletivas sejam rediscutidas, que o plano de carreira seja cumprido adequadamente e que o Auxílio Creche tenha seu período ampliado, passando a valer até o ingresso da criança no ensino fundamental.

O próximo passo será a entrega e discussão da pauta com a diretoria do CNPEM. Após as negociações, o sindicato realizará uma nova assembleia para apresentar a contraproposta da empresa aos trabalhadores.