Notícias | Cargill mantém contraproposta e nova assembleia acontece no dia 25/02

Cargill mantém contraproposta e nova assembleia acontece no dia 25/02

19/02/2019

Depois da assembleia de 31 de janeiro, que rejeitou a última contraproposta da Cargiil, o SINTPq solicitou nova rodada negocial. O pedido foi atendido e outra reunião ocorreu ontem (18), às 14h30, na sede do sindicato.

A direção da empresa não cedeu aos argumentos dos trabalhadores e manteve a mesma proposta anteriormente apresentada. Com isso, o SINTPq realizará nova assembleia com os funcionários da Cargill no dia 25/02, às 14h, na sede da empresa.

Durante a reunião de ontem, a Cargill deixou claro que não fará mais nenhuma contraproposta. Dessa forma, somente com mobilizações coletivas será possível obter avanços.

Compareça na assembleia e traga suas contribuições para o debate.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Cargill a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 25 de fevereiro de 2019, às 14h, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Apresentação e discussão da proposta de PPR;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq