Notícias | CNPEM apresenta proposta e assembleia é marcada para sexta-feira (24)

CNPEM apresenta proposta e assembleia é marcada para sexta-feira (24)

21/08/2018

A primeira rodada de negociações entre SINTPq e CNPEM foi encerrada ontem, dia 20, em reunião na sede do sindicato. Com a formalização da contraproposta do Centro, a assembleia para deliberação dos trabalhadores foi agendada para sexta-feira, dia 24. O encontro acontece a partir das 14h, no auditório do anel.

As condições oferecidas pela empresa garantem apenas a correção dos salários pelo IPCA (4,48%). A proposta sequer contempla os benefícios, que ficariam sem reajuste.

Mais uma vez, a empresa tenta jogar os efeitos da crise nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras. Apesar do momento adverso, não é justo que os funcionários paguem essa conta, pois são eles que garantem a manutenção e o crescimento da instituição.

Os profissionais do CNPEM poderão dar sua resposta a esse tratamento na assembleia de sexta-feira. Não deixe que decidam por você! Compareça e manifeste sua opinião e seu voto!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CNPEM a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 24 de agosto de 2018, às 14h, no auditório do anel, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq