Notícias | CNPEM: Assembleia acontece no dia 30/10; confira a nova proposta

CNPEM: Assembleia acontece no dia 30/10; confira a nova proposta

24/10/2018

Após outras duas rodadas negociais, a direção do CNPEM apresentou sua nova contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As condições oferecidas serão discutidas e votadas em assembleia na terça-feira (30), às 10h, no auditório do Anel. Confira abaixo os itens da contraproposta:

  • • Abono Salarial de 60% do salário, pago em uma única parcela na folha de pagamento do mês de novembro/2018, em substituição a reposição da inflação do período do acordo.
  • • Simplificação da tabela de desconto nos benefícios (Assistência Medica, alimentação e Vale Transporte), a partir de janeiro/2019:
  • • Reajuste na mensalidade do Auxílio Creche para R$ 309,49 a partir de agosto/2018.

Como opção, a empresa manteve a proposta anterior, que garante reajuste conforme o IPCA (4,48%) de forma retroativa a agosto. A direção do CNPEM também deixou claro que, caso os funcionários rejeitem as duas alternativas, não lhe restará mais nada a oferecer e as negociações não serão retomadas. Dessa forma, em caso de recusa, será necessário discutir alternativas de luta e mobilização.

Participe da assembleia e venha manifestar sua opinião nesse importante momento.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CNPEM a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 30 de outubro de 2018, às 10h, no auditório do Anel, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq