Notícias | CNPEM: Assembleia desta quarta-feira (31) é cancelada

CNPEM: Assembleia desta quarta-feira (31) é cancelada

31/08/2016

O SINTPq cancelou a assembleia de hoje, às 11h, por orientação de seu departamento jurídico. Com a não inclusão dos trabalhadores desligados do CNPEM a partir de 1º de agosto de 2014 na proposta de recomposição dos 3,33% feita pela empresa, referentes à campanha salarial 2014/2015, esses profissionais seriam prejudicados em caso de aprovação da mesma.

Com a possível vitória da proposta em votação, os funcionários que trabalharam no Centro durante o período contemplado pelo reajuste não receberiam a recomposição a qual tem direito. Dessa forma, esses profissionais seriam prejudicados por uma decisão na qual não puderam votar e manifestar sua opinião.

Tal cenário, seria passível de ação judicial contra o SINTPq por parte dos ex-funcionários lesados. Por isso, o Sindicato optou por não colocar o direito desses trabalhadores em risco e irá cobrar uma nova proposta da empresa que inclua os ex-funcionários.

O SINTPq irá reconvocar a assembleia assim que tiver a garantia de que a proposta da empresa não irá retirar direitos dos trabalhadores.