Notícias | CNPEM: Assembleia na quarta-feira delibera participação na Greve Geral

CNPEM: Assembleia na quarta-feira delibera participação na Greve Geral

26/06/2017

Centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e diferentes entidades representativas de todo país realizam em 30 de junho um dia nacional de mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária. Atendendo à solicitação de profissionais do CNPEM, o SINTPq realizará uma assembleia para que todos os trabalhadores interessados em discutir a questão possam manifestar suas opiniões sobre a participação no movimento.

A assembleia acontece na quarta-feira (28), às 11h, na portaria principal do CNPEM. Serão discutidos os impactos das reformas e a adesão do Sindicato à Greve Geral.

Nossos direitos estão sob ataque e o momento exige engajamento. Com a aprovação da reforma, o acordo de trabalho poderá prevalecer sobre a legislação, o que colocará fim a garantia de praticamente todos os principais direitos trabalhistas existentes hoje. Além disso, o texto contém itens como a permissão para que grávidas trabalhem em local insalubre e aumento do limite da jornada mensal de trabalho.

Se a vida profissional dos trabalhadores em CT&I já está cada vez mais difícil com o corte de 44% no MCTIC, realizado pelo governo em março deste ano, a chegada à aposentadoria tornou-se ainda mais complicada. Com a reforma da previdência, homens e mulheres que não contribuírem pelo menos 25 anos não terão direito a se aposentar mesmo que alcancem a idade mínima de 65 anos. Para receber a aposentadoria integral nessa idade, o trabalhador terá que começar a trabalhar aos 16 anos, não pode ficar desempregado e ainda terá de contribuir durante 49 anos. O que é praticamente impossível.

Não fique alheio a esse momento crítico para a manutenção de nossos direitos. Venha participar da assembleia e manifeste sua opinião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo – SINTPq convoca todos os trabalhadores do CNPEM para que participem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 28 de junho de 2017, na portaria principal do CNPEM, às 11:00 em primeira convocação e não havendo quórum às 11:30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Avaliação, discussão e deliberação para adesão à greve geral; 
2) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq