Notícias | CNPEM: Em Dissídio Coletivo, Justiça do Trabalho decide pela reposição inflacionária

CNPEM: Em Dissídio Coletivo, Justiça do Trabalho decide pela reposição inflacionária

09/09/2015

Em uma decisão vitoriosa para o sindicato e os trabalhadores do CNPEM, a Justiça do Trabalho determinou que os funcionários da empresa terão direito a um reajuste salarial de 6,33%, percentual referente a reposição da inflação de acordo com o INPC. O tribunal reconheceu o adiantamento de 3% oferecido na forma de Vale Alimentação pela empresa e definiu o pagamento da diferença de 3,33% a partir de agosto de 2014.

A decisão foi tomada de forma unânime pela Justiça do Trabalho em audiência realizada nesta tarde e, de acordo com o jurídico do sindicato, não apresenta possibilidade de efeito suspensivo por parte da empresa. As definições do Dissídio Coletivo entrarão em vigor assim que a JT realizar a publicação do resultado.

O SINTPq avalia positivamente os resultados obtidos nesse processo, uma vez que contemplam a reposição inflacionária exigida pelos trabalhadores do CNPEM. A participação e mobilização dos funcionários foram fundamentais para o andamento da Campanha Salarial e seu resultado vitorioso.  

Somente com a contribuição dos trabalhadores, via participação e sindicalização, é possível que o sindicato siga lutando pela manutenção dos nossos direitos. Filie-se ao SINTPq e contribua com o fortalecimento da categoria!