Notícias | CNPEM: Proposta de recomposição inflacionária da empresa é apresentada via Bilhete Eletrônico

CNPEM: Proposta de recomposição inflacionária da empresa é apresentada via Bilhete Eletrônico

22/10/2015

O SINTPq recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 22, e-mails de trabalhadores com questionamentos sobre a última reunião de negociação entre sindicato e CNPEM, realizada na terça-feira, dia 20. Sobre estes fatos vem explicar:

Todos os pontos aprovados em nossa última assembleia foram debatidos com os negociadores da empresa e a única possibilidade apresentada pelo CNPEM foi a de recompor a inflação de forma parcelada e retroativa a 1º de agosto.

As informações divulgadas pela empresa não correspondem aos fatos. Em nenhum momento foi apresentada a possibilidade de pagamento da segunda parte da inflação (3,56%) no mês de janeiro. A discussão em mesa de negociação era deste pagamento ser realizado em MARÇO.

O sindicato insistiu na tese de que os trabalhadores cumprem e superam as metas estipuladas pelo contrato de gestão todos os anos. Assim, a concessão do recesso de final de ano além de não onerar o CNPEM, resultaria em um alívio para os trabalhadores que não mais ficariam com seu banco de horas negativo.

Diante do impasse na mesa, os representantes do Centro RETIRARAM sua proposta de recomposição da negociação, ficando assim estabelecido o dia 28 para um novo encontro. Logo, o SINTPq não podia divulgar uma contraproposta que foi retirada da mesa pela empresa.

O sindicato quer buscar um acordo com a empresa e evitar uma greve, por isso estamos insistindo em pontos que possam atender a todos. Apresentar uma proposta em assembleia que possa ser recusada pelos trabalhadores é partir para a guerra, o que será ruim para todos os lados. No entanto, é bom lembrar que quem está com os mesmos salários desde agosto de 2013 são os trabalhadores.