Notícias | CNPEM: Sindicato apresenta reivindicações dos trabalhadores

CNPEM: Sindicato apresenta reivindicações dos trabalhadores

08/06/2017

Após debate com expressiva participação dos trabalhadores, o SINTPq finalizou a redação da pauta de reivindicações e realizou seu protocolo junto à empresa. O documento foi deliberado pelos funcionários no dia 1º. A reunião contou com 123 presentes, maior público dos últimos anos para uma assembleia de formação de pauta.

Na ocasião, foram discutidas sugestões enviadas pelos trabalhadores anteriormente e outras apresentadas durante a assembleia. Em relação aos salários e benefícios econômicos, os funcionários concordaram em pleitear o reajuste conforme o IPCA do período, sendo acrescido 3% de ganho real e mais 1,74%, referentes as perdas sofridas na campanha salarial anterior.

Entre as demais reivindicações deliberadas, estiveram o aumento da licença paternidade para 20 dias, correta aplicação do plano de carreira, auxílio creche disponível também para a contratação de babás e ampliação do mesmo de 48 para 60 meses.

Confira aqui a pauta na íntegra

A direção do SINTPq também apresentou sugestões para a pauta que foram aprovadas pelos profissionais. Entre elas, destacam-se a apresentação por parte do CNPEM das atas da CIPA e documentos referentes às condições de saúde e segurança da empresa e a equidade de salários e oportunidades de promoção para as mulheres.

Outro ponto tratado no encontro foi a importância da sindicalização. Em empresas com alto percentual de filiados, o Sindicato possui maior representatividade e consequente poder de negociação perante as diretorias. Além de mencionar esse importante fator, o SINTPq apresentou aos trabalhadores os demais benefícios da associação, como apartamentos na praia, assessoria jurídica, convênios e devolução da contribuição sindical obrigatória.

A apresentação do SINTPq obteve resultado e, após a assembleia, o Sindicato obteve novas sindicalizações de profissionais do CNPEM. Se você ainda não é associado, conheça as vantagens e contribua com o fortalecimento do Sindicato e da categoria!

Assim que a direção do CNPEM apresentar sua contraproposta para o Acordo Coletivo, uma nova assembleia será convocada. Acompanhe o andamento das negociações e os próximos comunicados. Somente com profissionais inteirados e engajados será possível obter uma campanha salarial vitoriosa.