Notícias | Covid 19: SINTPq segue acompanhando de perto as ações da Amazul

Covid 19: SINTPq segue acompanhando de perto as ações da Amazul

24/04/2020

Desde o início da crise do coronavírus, o SINTPq segue atento às movimentações da Amazul. A cada questionamento levantado pelos trabalhadores, o sindicato buscou esclarecimentos diretamente com a direção da empresa. Com a flexibilização da quarentena, a vigilância do SINTPq ficará ainda mais constante.

Em relação ao comunicado enviado hoje pela Amazul, o sindicato verificará cada item com o seu jurídico. Após receber parecer sobre cada tópico, o SINTPq enviará resposta aos funcionários. Caso haja alguma irregularidade, as medidas necessárias serão tomadas.

Quando ocorrer o retorno às atividades, seja ele parcial ou total, uma série de medidas de segurança deverão ser tomadas. Distanciamento entre os funcionários (o máximo possível), disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras faciais e proteção aos grupos de risco são algumas delas. O SINTPq estará atento a esses cuidados e seguirá aberto para que os funcionários enviem denúncias, dúvidas ou sugestões.

O SINTPq segue em diálogo constante com todas as empresas da base para minimizar os impactos da crise. Até o momento, foi possível evitar demissões e tentativas de redução salarial na categoria.

Você pode contribuir com o trabalho do sindicato convidando seus colegas para o grupo de comunicados no WhatsApp. Quanto mais profissionais informados, melhor. Também é possível ajudar seguindo o SINTPq no Instagram (@sintpqoficial) e participando das lives que estão sendo realizadas.

Live no dia 27/04 tira dúvidas sobre aposentadoria dos empregados públicos

Na próxima segunda-feira (27), às 13h, a advogada previdenciária Maisa Rodrigues de Moraes, que integra a equipe do escritório Advocacia Cremasco, estará ao vivo no Instagram do SINTPq tirando dúvidas sobre previdência.

A live será dedicada especialmente para os empregados públicos. Se você já tem perguntas em mente, envie um email para [email protected]. Não perca essa chance de tirar suas dúvidas com uma advogada especialista.

Siga o sindicato no Instagram e confira essa e muitas outras lives que estão programadas. O endereço do perfil é @sintpqoficial .

Â