Notícias | CPABR: Assembleia encerra campanha salarial

CPABR: Assembleia encerra campanha salarial

09/09/2016

Os trabalhadores do CPABR encerraram a campanha salarial 2016/2017 após assembleia na tarde de hoje, dia 9. Em votação unânime, os funcionários aprovaram a contraproposta da empresa, com exceção da cláusula que estabelecia a criação de um banco de horas.

Após a reunião com os trabalhadores, o Sindicato informou o resultado da assembleia à direção da empresa, que concordou com a decisão dos funcionários e destacou que não será implantado um sistema de banco de horas, sendo pagas as horas excedentes e descontadas as não cumpridas.

O novo acordo também estabelece reajuste salarial de 9,5% para todos os funcionários, valor acima da inflação do período (8,74%), segundo o IPCA. A empresa também manifestou estar aberta para discussões referentes à presença ou não de situações insalubres em suas atividades.

Com a aprovação em assembleia, o novo ACT será assinado pelas partes e registrado no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Após isso, o documento ficará disponível para consulta no site do SINTPq.