Notícias | CPqD não responde trabalhadores e SINTPq solicita mediação no MTPS

CPqD não responde trabalhadores e SINTPq solicita mediação no MTPS

30/11/2016

O SINTPq protocolou hoje sua solicitação de mesa redonda junto ao CPqD no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Independentemente da mediação no Ministério, que possui prazo de agendamento indeterminado, o Sindicato pretende retomar de imediato as negociações com a empresa. Entretanto, até o momento a direção do Centro não apresentou nenhuma resposta à solicitação de nova reunião negocial, enviada após a assembleia de segunda-feira.

Visando agilizar as negociações e exigir mais respeito por parte da empresa aos seus profissionais, SINTPq e funcionários realizam na próxima sexta-feira (2) uma nova paralisação na portaria principal do Polis. A mobilização ocorre a partir das 8h e estará sob assembleia permanente. Havendo nova contraproposta da direção do CPqD, a mesma será deliberada de imediato pelos trabalhadores.

Em meio ao difícil andamento das tratativas, o Sindicato foi informado que funcionários do Centro estão sofrendo retaliações e sendo pressionados por alguns diretores. O SINTPq espera que esses casos sejam isolados e repreendidos pela direção da empresa. Caso contrário, tomará as medidas cabíveis.  

O objetivo do SINTPq é chegar a um acordo o mais rápido possível. Os trabalhadores já sofrem com dois anos sem reajuste nos salários e benefícios. A situação é insustentável e os profissionais do Centro têm pressa.

Assim que a direção do CPqD apresentar uma resposta ao Sindicato, os trabalhadores serão devidamente informados.Â