Notícias | CPqD: Negociações da campanha salarial começam em outubro

CPqD: Negociações da campanha salarial começam em outubro

25/09/2015

Começam as reuniões da Campanha Salarial 2015/2016 dos trabalhadores da Fundação CPqD. O primeiro encontro acontece no dia 1º de outubro, nele será discutida a pauta de reivindicações aprovada em assembleia (confira íntegra).

Com a mudança na direção do Centro, o sindicato tem sido convidado para conhecer melhor a situação da empresa, o que não acontecia na gestão anterior. Uma boa novidade nas relações de trabalho.

Nesse mês o SINTPq participou de reuniões com a Diretoria de Recursos Humanos em que foram apresentadas a situação financeira e perspectivas econômicas da Instituição, com cenários traçados pela nova direção do CPqD junto ao conselho curador.

Segundo a direção, uma das suas principais dificuldades hoje é o fluxo de caixa, agravado pelo momento ruim das empresas que o CPqD têm participação, como a Padtec.

Apesar da complicada situação da instituição, o sindicato não abrirá mão de apresentar e defender as demandas aprovadas pelos trabalhadores na pauta de reivindicações, pois os problemas que possam estar acontecendo têm responsáveis, e não são os trabalhadores. O sindicato não concorda que os trabalhadores paguem a conta por erros que não cometeram. O SINTPq já informou ao CPqD que não aceitará decisões unilaterais da direção do Centro que possam afetar os trabalhadores.

Recentemente o SINTPq dialogou com o MiniCom para liberação dos recursos contingenciados do Funttel e continua a disposição para discutir os problemas herdados da última gestão.

Vamos enfrentar uma campanha salarial difícil, e toda mobilização será necessária.