Notícias | CPqD: Negociações não avançam e nova reunião é marcada para hoje às 15h

CPqD: Negociações não avançam e nova reunião é marcada para hoje às 15h

22/11/2016

SINTPq e representantes do CPqD realizaram na tarde de ontem, dia 21, mais uma rodada de negociações da campanha salarial 2016/17. A empresa novamente mostrou-se insensível às decisões dos trabalhadores em assembleia e dificultou ao máximo as tratativas.

Em função do impasse gerado, as negociações não avançaram e uma nova reunião foi agendada para hoje, às 15h. O SINTPq espera que nesta nova rodada a empresa apresente uma proposta concreta para nossa campanha salarial 2016/2017 e que respeite os profissionais do CPqD.

Situação insustentável
Após dois anos sem reajustes e intermináveis negociações, fica evidente que a situação do CPqD e de seus trabalhadores tornou-se insustentável. Na manhã de ontem, os funcionários realizaram sua terceira paralisação na portaria da empresa para exigir a recomposição salarial e maior agilidade nas negociações.

O objetivo do SINTPq é finalizar as negociações ainda em novembro, uma vez que os trabalhadores têm pressa e deixaram claro que não aceitarão mais espera. Entretanto, a postura da empresa em mesa de negociação tem inviabilizado qualquer desfecho positivo para a campanha salarial deste ano.

Após a reunião de hoje, os trabalhadores serão devidamente informados e, havendo contraproposta, uma assembleia será convocada o mais rápido possível.