Notícias | CPqD: SINTPq encaminha pauta de reivindicações. Confira o documento na íntegra

CPqD: SINTPq encaminha pauta de reivindicações. Confira o documento na íntegra

18/09/2017

Em assembleia no dia 6 de setembro, os profissionais do CPqD discutiram e aprovaram os itens da pauta de reivindicações deste ano. O documento já foi redigido e encaminhado formalmente ao Centro pelo SINTPq.

O debate dos itens a serem demandados foi muito produtivo e definiu as questões que nortearão toda a campanha salarial. Entre os principais itens demandados pelos profissionais presentes na assembleia estão:

  • - Reajuste salarial contemplando: IPCA do período; 4% de correção referente às perdas da última campanha salarial; 3% de aumento real
  • - Correção do Auxílio Alimentação/Refeição conforme a majoração do valor no restaurante do Polis, ocorrida de novembro de 2016 a outubro de 2017;
  • - Contenção do próximo reajuste no plano de saúde, não podendo ser superior ao reajuste praticado nos salários;
  • - Férias em três períodos conforme opção do funcionário;
  • - Licença paternidade de 20 dias;
  • - Participação de um trabalhador ou trabalhadora eleita para o Conselho Curador;
  • - Avaliação e melhoria do plano odontológico e, se necessário, realização de um estudo para aplicação de outro disponível no mercado;
  • - Equidade de gênero nas oportunidades de promoção e salários.

O documento está disponível na íntegra para consulta. Acesse o link e confira.

A direção do SINTPq aguarda o retorno do CPqD sobre as reivindicações e o agendamento da primeira reunião de negociação. Assim que uma resposta for apresentada, os profissionais do Centro serão informados.

Acompanhe os próximos comunicados e os desdobramentos da campanha salarial. A participação de todos é fundamental neste momento. Com as mudanças da “reforma” trabalhista, em vigor a partir de 11 de novembro, somente o fortalecimento da representatividade, por meio da associação ao Sindicato, poderá garantir a continuidade da atuação do SINTPq nas próximas campanhas salariais e na luta por melhores condições de trabalho. 

CPqD volta a campo na quarta-feira pela Copa SINTPq

A equipe do CPqD estará em campo na quarta-feira, dia 20, pela segunda rodada da 5ª Copa SINTPq de Futebol Society. A partida acontece às 18h, no clube Telecamp.

Na semana passada, o time estreou com derrota por 4 a 2 para a CI&T. Agora, a equipe terá a chance de reagir na competição. Venha torcer por seus colegas de trabalho e apoiar do time do CPqD na busca pelo tricampeonato!

Confira no link os detalhes e resultados das partidas realizadas na última semana.