Notícias | CPqD: Trabalhadores retomam paralisação

CPqD: Trabalhadores retomam paralisação

16/11/2016

Os funcionários do CPqD realizaram hoje, dia 16, nova paralisação na portaria da empresa para pressionar a direção do Centro a acelerar o andamento das negociações e garantir a recomposição inflacionária nos salários e benefícios.

A mobilização foi iniciada às 8h e durou cerca de 1h30. Neste período, Sindicato e trabalhadores debateram a campanha salarial e demonstraram a indignação que a postura da direção do Centro tem causado. Para apoiar a paralisação, o SINTPq montou estrutura em frente à portaria principal do CPqD para fornecer um café da manhã aos profissionais presentes. Bonés, apitos e narizes de palhaço também foram distribuídos entre os funcionários.

Apesar da manifestação, a diretoria do Centro manteve a posição afirmada anteriormente, de retomar as negociações somente a partir do dia 21 de novembro.

Nova paralisação na próxima segunda-feira (21)

Ao término da mobilização, os trabalhadores deliberaram a realização de uma nova paralisação a ser realizada no mesmo horário e local, na próxima segunda-feira, dia 21.

Segundo o diretor do SINTPq, Márcio Martins, o objetivo da próxima paralisação é pressionar os representantes do CPqD a oferecer uma proposta rápida e favorável ao mais importante ativo da empresa, os trabalhadores. “Conforme deliberado hoje pelos presentes, a próxima manifestação começa às 8h e só vai terminar assim que a diretoria nos der uma resposta. Os trabalhadores não podem mais esperar”, afirma o diretor.

O objetivo do SINTPq é chegar a um acordo ainda no mês de novembro. Já são dois anos sem reajustes e os profissionais do Centro não aceitarão mais espera.

Participe da mobilização de segunda-feira e fortaleça a luta por melhores condições de trabalho e em defesa do futuro do CPqD.