Notícias | CTC: Após reunião entre as partes, assembleia é marcada

CTC: Após reunião entre as partes, assembleia é marcada

29/03/2018

Na última semana, Sindicato e empresa se reuniram com seus departamentos jurídicos para debater pendências em algumas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho. Após a reunião, o CTC encaminhou resposta oficial e a próxima assembleia pôde ser marcada para o dia 4 de abril, às 11h, no auditório do Centro.

A contraproposta a ser avaliada pelos trabalhadores oferece apenas o INPC (1,83%) como reajuste nos salários e benefícios. A única mudança nas condições anteriormente oferecidas foi a inclusão de um “bônus”, no valor de R$ 200,00, para os funcionários com salários até R$ 3.000,00.

Reivindicações como a cesta básica, licença maternidade de 180 dias e redução da jornada de trabalho foram negadas e os demais pontos seguem sem alteração.

Outro tópico a ser discutido na assembleia será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória, o SINTPq precisará, mais do que nunca, do apoio dos trabalhadores para manter sua atuação no CTC.

Compareça e venha manifestar seu voto e sua opinião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CTC a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 04 de abril de 2018, às 11h, no auditório da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo 2017/2018;
2) Havendo recusa da proposta da empresa: Deliberação quanto à instauração de greve;
3) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do Sindicato;
4) Campanha de Sindicalização;
5) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq