Notícias | CTC apresenta contrapropostas e assembleia acontece na sexta-feira (20)

CTC apresenta contrapropostas e assembleia acontece na sexta-feira (20)

16/01/2017

Após nova reunião de negociação entre Sindicato e empresa realizada na última quinta-feira, dia 12, a direção do CTC manteve as condições anteriormente oferecidas para a campanha salarial 2016/17.

Novamente com uma conduta discriminatória para com seus funcionários, a direção do CTC apresentou duas alternativas, sendo que a primeira representa perdas por não contemplar a inflação acumulada e a segunda penaliza os trabalhadores com maiores salários.

A empresa ignorou mais uma vez a reivindicação para implementação de uma cesta básica e da licença maternidade de 180 dias. Além disso, a direção do Centro não detalhou sua resposta para a questão do plano de previdência privada.

Confira os principais pontos abaixo e a íntegra das propostas no link.

Proposta 1. Reajuste de 90% do INPC para todos os salários

Proposta 2. Reajuste de 100% do INPC para salários até R$ 14.200,00 e 80% do INPC para salários acima de R$ 14.201,00

Ao apresentar tais condições, a direção do Centro fechou as portas da negociação, afirmando que estas seriam suas propostas finais. Perante essa imposição, caberá aos funcionários decidir se aceitam os termos oferecidos ou intensificam as reivindicações por melhores condições de trabalho.

Os próximos passos da campanha salarial serão deliberados em assembleia na sexta-feira, dia 20, a partir das 11h, no auditório do CTC.

Atendendo a diversos pedidos dos trabalhadores, o SINTPq passará a promover votações fechadas em decisões referentes à aprovação ou recusa de propostas do Centro.

Compareça na assembleia e venha participar desse momento decisivo!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região convoca todos os trabalhadores do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, para que participem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 20 de janeiro de 2017, no auditório da empresa – Fazenda Santo Antônio s/n – Santo Antônio – Piracicaba/SP – às 11h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 11h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Avaliação, discussão e deliberação das propostas da empresa para assinatura do acordo coletivo 2016/2017; 2) Havendo recusa das propostas da empresa: Deliberação quanto a instauração de greve e/ou dissídio; 3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho

Presidente – SINTPq