Notícias | CTC: Confira as novidades da negociação salarial

CTC: Confira as novidades da negociação salarial

21/11/2018

As negociações entre sindicato e CTC estão em andamento desde o início de novembro. Por enquanto, a empresa ofereceu apenas o reajuste dos salários conforme o INPC e a manutenção das atuais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

Confira no link a carta encaminhada pela empresa.

O SINTPq solicitou esclarecimentos, uma vez que a direção do CTC não apresentou qualquer justificativa para uma contraproposta tão ruim, e enviou a seguinte resposta:

  • Tendo em vista que a nova gestão do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira preza pelas melhores práticas sociais e pelo desenvolvimento das relações trabalhistas, apesar de a postura adotada durante a Campanha Salarial 2017/2018 ter se baseado em atrasos nas respostas às reivindicações dos trabalhadores, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, em atenção ao ofício protocolado em mesa de negociação, solicita uma manifestação por escrito das justificativas apresentadas em relação às propostas dos trabalhadores para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
  • Ainda, solicitamos que seja agendada uma nova rodada de negociação, para que possamos chegar a uma proposta que atenda às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.
  • No aguardo de um breve posicionamento.

A diretoria do sindicato está aberta para dar prosseguimento nas negociações e aguarda resposta oficial da empresa. Havendo novidades e avanços, os funcionários e funcionárias serão convocados para nova assembleia.

Compartilhe esse comunicado com seus colegas de trabalho e ajude na divulgação das informações. Profissionais bem informados garantem uma campanha salarial mais transparente e democrática.