Notícias | CTC: SINTPq devolve contribuição sindical aos associados na sexta-feira (24)

CTC: SINTPq devolve contribuição sindical aos associados na sexta-feira (24)

21/06/2016

O SINTPq representa os profissionais do CTC há menos de um ano, mas já conta com significativas manifestações de confiança por parte dos trabalhadores, que através da sindicalização têm fortalecido a luta por melhores condições de trabalho. A direção do SINTPq agradece a todos os funcionários e funcionárias que se associaram e que, dessa forma, ajudam a construir um sindicato cada vez mais representativo.

Como forma de estímulo à colaboração associativa, o SINTPq devolve todos os anos a contribuição sindical, descontada compulsoriamente na folha de pagamento do mês de março, aos seus sócios. A devolução deste ano será feita aos sindicalizados na próxima sexta-feira, dia 24. Os valores poderão ser retirados a partir das 11h, no Centro de Visitantes, na sede da empresa.

Atualmente, os recursos da contribuição sindical são distribuídos da seguinte forma: 60% para os sindicatos, 15% para as federações, 5% para as confederações, 10% para as centrais sindicais e 10% para a "Conta Especial Emprego e Salário", conforme o art. 589 da CLT. O SINTPq, portanto, devolve a parte que lhe é devida da contribuição (60%).

Sindicalização

Além de garantir ao SINTPq uma melhor representatividade e consequentemente um maior poder de negociação perante às empresas, a sindicalização oferece ao trabalhador uma série de benefícios, como assistência jurídica, convênios e apartamentos na praia.

Os benefícios são muitos. Entretanto, nenhum deles supera a principal bandeira da sindicalização: fortalecer o SINTPq na luta por condições de trabalho cada vez melhores na categoria.

Para se associar, basta visitar a página de filiação no site do SINTPq e cadastrar as informações necessárias. O valor da mensalidade corresponde a 1% do salário líquido do sindicalizado.

Seja um associado e ajude o sindicato na defesa de relações de trabalho mais justas!