Notícias | CTC: Trabalhadores definem pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

CTC: Trabalhadores definem pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

16/11/2015

Durante assembleia realizada no último dia 11 de novembro, os mais de 100 funcionários presentes discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015/2016. O documento já foi entregue à empresa, no dia 13 de novembro, e entre seus principais pontos estão a recomposição salarial conforme o IPCA do período seguida de 3% de aumento real.

Essa foi a primeira assembleia promovida pelo SINTPq na empresa e os resultados foram muito positivos. A reunião contou com uma participação ativa por parte dos trabalhadores, que manifestaram suas reivindicações, pontos de vista e sugestões.

A forte mobilização dos funcionários já era esperada pelo sindicato, uma vez que durante os dias que antecederam a assembleia dezenas de contribuições para a pauta de reivindicações foram enviadas pelos trabalhadores para o e-mail da Campanha Salarial.

Durante a assembleia, o SINTPq apresentou ainda os benefícios da sindicalização para o fortalecimento do sindicato na luta em defesa da categoria. Os trabalhadores compreenderam a importância dessa mobilização e demonstraram isso registrando de imediato mais de dez filiações.

Se você ainda não é associado ao SINTPq, pode se tornar nosso parceiro registrando sua filiação através do nosso site. Clique aqui para ter acesso à página de associação.

No decorrer do processo de negociação o sindicato manterá os trabalhadores do CTC informados e, assim que houver uma contraproposta da empresa às reivindicações, convocará uma nova assembleia para deliberação dos trabalhadores.

Clique aqui para conferir a pauta de reivindicações na íntegra.

Filie-se ao SINTPq. Aqui você tem apoio!