Notícias | Daitan apresenta nova contraproposta e assembleia está marcada para 05/11

Daitan apresenta nova contraproposta e assembleia está marcada para 05/11

30/10/2020

Na tarde de ontem, dia 30, SINTPq e Daitan deram continuidade às negociações da campanha salarial deste ano. O sindicato seguiu argumentando com foco nas prioridades deliberadas pelos funcionários na última assembleia. A direção da empresa, por sua vez, apresentou nova contraproposta a ser avaliada pelos empregados. Essa avaliação e deliberação será feita em assembleia na próxima quinta-feira (5), às 13h, através de chamada no Google Meet: https://meet.google.com/wzc-nmqi-spw

As condições oferecidas pela empresa podem ser conferidas no documento abaixo. Os itens marcados em vinho representam a contraproposta da Daitan. Os coloridos em amarelo serão reajustados após a definição do IPCA do período. Já os pontos em verde foram aceitos pela empresa, enquanto que os demais não sofreram alteração.

Minuta - Contraproposta Daitan

A Daitan também apresentou cláusulas que deseja incluir no Acordo Coletivo de Trabalho. A redação das mesmas está disponível no segundo documento abaixo. Na assembleia de quinta-feira, os funcionários e funcionárias decidirão sobre a aceitação ou recusa dos itens. É importante frisar que a contraproposta engloba os dois documentos. Portanto, não será possível encerrar a campanha salarial aceitando determinado item e recusando outro. Caso a contraproposta seja recusada, os profissionais presentes na assembleia poderão avaliar cada item, apontando o que aceitam e o que rejeitam para a próxima rodada de negociação.

Proposta de cláusulas adicionais - Daitan

Confira o documento, comente com seus colegas e tire suas conclusões. Na assembleia, todos poderão registrar seu voto e suas opiniões. Por isso, a participação de todos e todas é fundamental para um processo democrático e representativo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da DAITAN, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada virtualmente, pelo Google Meet, no dia 5 de novembro às 13h00 sobre a seguinte ordem do dia: 1) Deliberação e aprovação da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2020/2021; 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 30 de outubro de 2020.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq