Notícias | Daitan: Trabalhadores aprovam contraproposta e campanha salarial é encerrada

Daitan: Trabalhadores aprovam contraproposta e campanha salarial é encerrada

12/12/2017

Os profissionais da Daitan deliberaram ontem, dia 11, pela aprovação da contraproposta oferecida pela empresa para a campanha salarial 2017/18. O encontro ocorreu no auditório do Galeria Corporate.

A proposta aprovada reajusta os salários em 3%, sendo destes, 0,3% de aumento real, uma vez que o IPCA do período foi de 2,7%. Os auxílios de refeição e alimentação contam com reajuste de 5%, além de uma diminuição da contrapartida paga pelos trabalhadores de 10% para 5%.

Os demais itens aprovados em assembleia e todos os seus detalhes podem ser conferidos no documento enviado pela empresa. Confira no link.

Após a aprovação do ACT, os trabalhadores discutiram a sustentabilidade financeira do Sindicato. Em votação, os funcionários aprovaram o desconto de 3,3% nos salários, em favor do SINTPq, divididos em seis parcelas iguais pagas a partir de fevereiro.

Os trabalhadores poderão fazer a recusa individual do pagamento mediante apresentação de carta na sede do SINTPq até o dia 20 de dezembro. Funcionários em férias durante esse período terão oito dias após o retorno a suas atividades para apresentar a recusa. No caso de pessoas que trabalharam fora da sede da empresa, a carta de recusa poderá ser encaminhada via e-mail.

O Sindicato estará presente na sede da Daitan (Prédio 1, 4° Andar, Sala de Reuniões 2), no dia  18 de dezembro, entre 11h e 14h, para receber pessoalmente as desautorizações de trabalhadores que não puderem se deslocar até a sede do SINTPq.