Notícias | Em assembleia online, trabalhadores da FIPT reafirmam luta pelo reajuste

Em assembleia online, trabalhadores da FIPT reafirmam luta pelo reajuste

27/10/2020

Seja de forma presencial ou virtual, os profissionais da FIPT estão dispostos a lutar pelos seus direitos! Em assembleia online na noite de ontem, dia 26, eles recusaram de forma unânime a contraproposta da empresa, que previa 0% de reajuste.

Durante a conversa com os funcionários e funcionárias, o sindicato deixou claro como as justificativas da FIPT para a não aplicação do reajuste são infundadas. Afinal, a empresa alega seguir o praticado no IPT, que até o momento não aceitou nenhuma correção salarial, sendo que são empresas distintas e com fontes diferentes de receita.

Com a recusa contundente dos trabalhadores e trabalhadoras, o SINTPq solicitará a retomada das negociações. A direção do sindicato espera que a FIPT reveja sua postura e viabilize uma solução pelo diálogo. Dessa forma, a judicialização da campanha salarial, com eventual deflagração de greve, não será necessária.

Assim que novidades estiverem disponíveis, os empregados serão comunicados. Acompanhe os informativos do sindicato e fique por dentro do processo negocial.