Notícias | Em audiência no TRT, juiz apresenta proposta à empresa e aos trabalhadores

Em audiência no TRT, juiz apresenta proposta à empresa e aos trabalhadores

16/09/2015

Cerca de 35 trabalhadoras e trabalhadores do IPT acompanharam a audiência de conciliação, convocada pelo Desembargador Wilson Fernandes, na tarde de hoje entre o SINTPq e representantes do instituto. A reunião ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da Consolação e nela a Justiça do Trabalho apresentou uma proposta para avaliação dos trabalhadores do instituto. A proposta foi aprovada pelo IPT e contém os seguintes tópicos:

1) Pagamento de reajuste salarial de 7,60% retroativos a 1º de junho de 2015, com reflexo nos benefícios.

2) O pagamento das diferenças retroativas decorrentes desse reajuste até o final de setembro de 2015.

3) Concessão de abono de cinco dias de trabalho, não fracionáveis, a ser usufruídos no período de vigência do presente acordo.

4) Abono das faltas decorrentes do movimento grevista.

5) Estabilidade de 90 dias, ficando autorizada a dispensa de até 50 trabalhadores, dando-se preferência àqueles que manifestem interesse em ser dispensados.

6) Manutenção das cláusulas sociais vigentes.

A proposta será apresenta aos trabalhadores amanhã, às 9h, em uma assembleia na portaria do instituto. Após a avaliação de cada tópico, os funcionários decidiram, por meio de votação, pelo fim ou continuidade da greve.

Os encaminhamentos da assembleia de amanhã serão decisivos para o andamento do processo de dissídio. Por isso, a presença dos trabalhadores é fundamental. Participe manifestando suas opiniões e contribua com o fortalecimento da instituição e da categoria!

Clique aqui e confira a ata da audiência.