Notícias | Em nova rodada negocial, CPqD apresenta cenário financeiro

Em nova rodada negocial, CPqD apresenta cenário financeiro

11/10/2017

Durante nova reunião de negociação, realizada na manhã de ontem, dia 10, Sindicato e CPqD discutiram a atual situação financeira do Centro e seus possíveis impactos na campanha salarial deste ano.

Segundo os representantes do CPqD, a atual política econômica do Governo Federal, a curto prazo, pode afetar a instituição com o possível aumento de tributos, postergação ou cancelamento de contratos com as três esferas de governo e a possível redução de linhas e programas de incentivo a PD&I nacional.

O SINTPq fez diversos questionamentos sobre a atual situação contábil, possíveis investimentos e eficiência operacional. As respostas apresentadas foram consideradas insuficientes e o Sindicato cobrou a entrega de dados mais detalhados, que já haviam sido solicitados em junho deste ano.

Todos os detalhes das tratativas podem ser conferidos na ata da reunião. Acesse e confira os posicionamentos da empresa e do SINTPq.

No encontro, a direção do CPqD também apresentou documento garantindo a data-base e a vigência do atual acordo coletivo até que um novo seja assinado. Confira no link.

Outras duas reuniões foram agendadas para os dias 23 e 26 de outubro, às 15h e 13h, respectivamente. Nesses encontros, o SINTPq espera chegar a um acordo que contemple as reivindicações dos funcionários e funcionárias.

Ao término das rodadas negociais, os trabalhadores serão informados e nova assembleia será convocada. Acompanhe os comunicados e mantenha-se informado sobre o processo.