Notícias | Eurofins: Contraproposta da empresa é rejeitada em assembleia

Eurofins: Contraproposta da empresa é rejeitada em assembleia

26/08/2016

Em assembleia com amplo debate e participação, os funcionários da Eurofins recusaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2016/2017. A decisão foi votada na manhã de ontem, dia 25, com ampla maioria. 

Os trabalhadores deixaram claro que a proposta apresentada não contempla a crescente demanda de trabalho a que estão submetidos, em decorrência da compra de novas empresas pelo grupo Eurofins. 

Para que suas demandas sejam atendidas, os funcionários seguem reivindicando aumento real nos salários, reajuste no vale refeição para R$ 22,00 e implementação de vale alimentação no valor de R$ 150,00. Além disso, os trabalhadores exigem a revisão do novo plano de saúde oferecido, que não tem atendido às necessidades dos empregados e representou em significativo prejuízo em relação ao plano anterior. 

Nos próximos dias, uma nova reunião de negociação entre sindicato e empresa será marcada. Assim que a diretoria da Eurofins apresentar uma nova contraproposta, os trabalhadores serão informados e uma assembleia será convocada.