Notícias | Facti: Nova reunião de negociação acontece no dia 19

Facti: Nova reunião de negociação acontece no dia 19

06/12/2016

No próximo dia 19, SINTPq e Facti realizam uma nova rodada de negociação para a campanha salarial 2016/17. A reunião ocorre na sede da fundação, a partir das 10h. O retorno às negociações foi necessário em função da rejeição da contraproposta da empresa pelos funcionários em assembleia no dia 17 de novembro.

No dia 24 do mês anterior, uma primeira reunião de negociação foi realizada. Na ocasião, além das reivindicações para a campanha salarial, também foi levado ao conhecimento da secretaria executiva a demanda dos trabalhadores por explicações sobre o atual contexto e estratégias da Facti para o próximo período. Em contrapartida, a Secretaria se comprometeu a agendar data para expor aos funcionários o atual quadro da fundação, bem como possíveis linhas de atuação.

Para a reunião do dia 19, o SINTPq espera que a direção da Facti melhore sua proposta e apresente condições que respeitem as reivindicações dos profissionais da instituição.

Após as conversações, os funcionários serão devidamente informados e, havendo uma contraproposta concreta, uma nova assembleia será convocada para deliberar a aprovação ou recusa da mesma.