Notícias | Facti: Trabalhadores rejeitam contraproposta e negociação é retomada

Facti: Trabalhadores rejeitam contraproposta e negociação é retomada

18/11/2016

Em assembleia realizada na manhã de ontem, 17, os funcionários da fundação de Apoio à Capacitação em TI (Facti) rejeitaram de forma expressiva a contraproposta da empresa que ofereceu um reajuste de apenas 2% sobre o salário, percentual muito abaixo do IPCA (7,87%).

Conforme deliberado pelos trabalhadores durante a assembleia, o SINTPq irá retomar as negociações com a diretoria da empresa no próximo dia 24, com a prioridade de lutar pela garantia da recomposição inflacionária sobre os salários.

Outro assunto discutido na ocasião foi o convite para que todos os empregados se filiem ao Sindicato e conheçam melhor o que é oferecido à categoria e, especialmente, aos sócios.

A filiação sindical, além de fortalecer a categoria como um todo, aumenta a representatividade dos funcionários frente à empresa, contribuindo para que as reinvindicações dos funcionários em futuras campanhas tenham cada vez mais força.

Maior transparência

Durante a assembleia os funcionários da Facti expressaram o descontentamento coletivo com a falta de comunicação da direção da empresa. Segundo eles, pouco é dito sobre a atual situação da fundação. A direção do Sindicato se comprometeu em levar essa reivindicação para a mesa de negociação.