Notícias | FEALQ: Assembleia quinta-feira (28) avalia contraproposta

FEALQ: Assembleia quinta-feira (28) avalia contraproposta

25/11/2019

Na quinta-feira, dia 28, os profissionais da FEALQ avaliarão a segunda contraproposta apresentada pela empresa, referente à campanha salarial 2019/20. A assembleia acontece a partir das 11h, na sede da fundação.

Após a rejeição da primeira contraproposta pelos trabalhadores, o sindicato entrou novamente em fase negocial. Seguindo as prioridades estabelecidas em assembleias, o SINTPq conquistou o reajuste salarial de 4,22% (IPCA +1% de aumento real).

A consulta médica continuará conforme o proposto: 2 consultas pagas integralmente pela empresa. Outro item discutido, o parcelamento na coparticipação da assistência médica, foi aceito pela FEALQ. A empresa está praticando conforme a seguinte tabela:

A garantia da data-base, como também a retroatividade de benefícios desde agosto e o reajuste no vale-alimentação continuam conforme primeira proposta oferecida.

Participe da assembleia, convide seus colegas de trabalho e manifeste sua opinião nesse momento decisivo. Quanto mais pessoas na assembleia, mais representativa ela será.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FEALQ a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 28 de novembro, às 11h, na sede da empresa; para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq