Notícias | FIPT: Trabalhadores serão representados pelo SINTPq

FIPT: Trabalhadores serão representados pelo SINTPq

23/03/2015

Primeira assembleia acontece nesta quinta-feira (26)

O SINTPq foi reconhecido na justiça como o legítimo representante sindical dos trabalhadores da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT). A sentença, proferida no final de 2014, considera que os funcionários da Fundação devem estar submetidos à mesma representação dos servidores do IPT. Assim, a partir da data-base 1º de março, os trabalhadores da FIPT poderão participar ativamente da campanha salarial e todo o processo negocial.

É marca do SINTPq exercer a representação sindical com ampla participação dos trabalhadores, incluindo a presença dos mesmos em mesa de negociação. Desta forma, a campanha salarial é mais transparente e todo o processo negocial é transmitido aos empregados por seus pares representantes e com agilidade.

Para iniciar este processo, o SINTPq convoca todos os trabalhadores da FIPT para uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 26 de março, às 10h30, em frente ao sindicato (prédio 8).

Nesta assembleia, iniciaremos a campanha de sindicalização dos empregados ao SINTPq, discutiremos a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que será apresentada a empresa e elegeremos dentre os empregados, dois representantes que participarão das negociações. Estes dois representantes terão estabilidade desde que não tenham sido contratados por tempo determinado.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisas e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo - SINTPq, convoca todos os trabalhadores da FIPT – Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 26 de Março de 2015 em frente a Subsede do Sindicado situada no prédio 8 do campus do IPT, as 10h30 em primeira chamada e as 11h00 em segunda chamada, para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Informes e Campanha de Filiação ao SINTPq;

2) Avaliação, discussão e deliberação da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores da FIPT para a Campanha Salarial 2015-2016 referente a Data Base de 02 de março de 2015;

3) Escolha de 2 empregados sindicalizados para participar das negociações salarias 2015.

Régis Norberto Carvalho
Presidente - SINTPq